o que designa o termo "imprescindível"? num segundo dás um salto e salvas uma vida; foste imprescindível para alguém, nalgum momento da tua vida. e pode ter sido apenas a resposta a um impulso e nem teres sido, até aí, lá grande coisa. e podes passar a vida a lutar, em prol de ti ou dos outros, sem ninguém saber sequer de ti. e há o dares-te à luta e ela cansar-se de ti. e por aí adiante...
Bertold Brecht tinha uma forma muito especial de fazer crítica social e não só. Cada um interpreta as palavras à sua maneira, encaixa-as como lhe convém, como as sente e eu não fujo à regra. De uma forma muito simplesta podemos dizer que a vida é uma luta constante e, cada um de nós, à sua maneira, é um herói.
Esta frase tem, naturalmente um sentido muito mais lato do que um simples olhar para o umbigo por isso o alargo ao mundo, dizendo que cada país teve os seus bravos, os seus resistentes. Esses sim os verdadeiramente impresindíveis que lutavam não por eles , mas por ideais.
São as muletas dos povos. São sempre precisos. Nós somos os fracos e desses não reza a história.
Letras de babel. Pois é.. lá isso é.. mas bicos por bicos, Nan, eu prefiro o dos patos, são menos acutilantes, e depois as obras há tantas e tão lindas. Existir ,já é uma maravilha ( e também um direito!), que me pasma diariamente em mim mesma. Obviamente , sei que a dita cuja senhora é muito caprichosa, irreverente e por vezes mázinha. É um facto. mas o que fazer? Lutar e lutar. Vencer e vencer. Ser imprescindível.. é fogo fátuo, diria o nosso Luís Vaz, mas ser gente ,e faze-lo sentir a todos é uma forma mais do que superior de luta e de garra. Nem sempre se acolhem os lutadores ,se bem que se o faz,aos vencedores. Porém , o tempo sabiamente acaba por mostrar a importancia e a relevância de uns e outros. Por isto e muito mais, querida Nan não importa ser "aquele", importa sim, ser "Pessoa". E tu és muito pessoa! um beijo.
Gi. Em frente e não esqueçam / Onde está a nossa força! /Na fome e na fartura /Em frente e não esqueçam /A Solidariedade".(letra da música)
Quem deve mudar o mundo?" pergunta um senhor abastado. "Aqueles, a quem ele não agrada", responde uma trabalhadora.(in Barriga Vazia) Creio ambas serem emblemáticas de Brecht e do seu pensamento. O herói e anti-herói marcham lado a lado na poeira da luta que é a Frau Leben! E já que estou numa de alemão Küsse
o que designa o termo "imprescindível"?
ResponderExcluirnum segundo dás um salto e salvas uma vida; foste imprescindível para alguém, nalgum momento da tua vida. e pode ter sido apenas a resposta a um impulso e nem teres sido, até aí, lá grande coisa.
e podes passar a vida a lutar, em prol de ti ou dos outros, sem ninguém saber sequer de ti.
e há o dares-te à luta e ela cansar-se de ti.
e por aí adiante...
"ah, Mateso, a vida é um belo bico d´obra."
(Nan)
:)
beijos
Imprescindíveis a eles mesmos. Porque se torna imprescindivel para eles a luta que os torna melhores. Uma gota a gota que os inunda ao longo da vida.
ResponderExcluirp.s . Não conhecia esta frase. Achei-a brilhante. Já ganhei o dia. Mais uma gota...talvez...
um beijo
São esses os homens e mulheres que constroem a mudança.
ResponderExcluirBelíssima unidade de texto e imagem. **
Espectacular foto
ResponderExcluirsauda�es amigas
É lindo onde o sítio onde o toque destas palavras nos leva. A vida dos tons verdes por entre os cinzentos que nem sempre são sombras :)
ResponderExcluirImprescindíveis e inspiradores!
ResponderExcluirAbraços!***
tão...
ResponderExcluire no entanto...
beijO
Bertold Brecht tinha uma forma muito especial de fazer crítica social e não só. Cada um interpreta as palavras à sua maneira, encaixa-as como lhe convém, como as sente e eu não fujo à regra. De uma forma muito simplesta podemos dizer que a vida é uma luta constante e, cada um de nós, à sua maneira, é um herói.
ResponderExcluirEsta frase tem, naturalmente um sentido muito mais lato do que um simples olhar para o umbigo por isso o alargo ao mundo, dizendo que cada país teve os seus bravos, os seus resistentes. Esses sim os verdadeiramente impresindíveis que lutavam não por eles , mas por ideais.
São as muletas dos povos. São sempre precisos. Nós somos os fracos e desses não reza a história.
beijos
Inquestionável! Beijinho!
ResponderExcluirSim é preciso que lutar toda a vida
ResponderExcluirBeijinho
fazia.me falta este momento de pausa ... de chegada ao teu blogue
ResponderExcluir.
então ,paro ...ou vou de surpresa em surpresa ,devagar ,muito de mansinho ,para não acordar o sonho
.
e saio
.
no mesmo compasso
.
mas deixo um beijo
Letras de babel.
ResponderExcluirPois é.. lá isso é.. mas bicos por bicos, Nan, eu prefiro o dos patos, são menos acutilantes, e depois as obras há tantas e tão lindas. Existir ,já é uma maravilha ( e também um direito!), que me pasma diariamente em mim mesma. Obviamente , sei que a dita cuja senhora é muito caprichosa, irreverente e por vezes mázinha. É um facto. mas o que fazer? Lutar e lutar. Vencer e vencer. Ser imprescindível.. é fogo fátuo, diria o nosso Luís Vaz, mas ser gente ,e faze-lo sentir a todos é uma forma mais do que superior de
luta e de garra. Nem sempre se acolhem os lutadores ,se bem que se o faz,aos vencedores. Porém , o tempo sabiamente acaba por mostrar a importancia e a relevância de uns e outros.
Por isto e muito mais, querida Nan
não importa ser "aquele", importa sim, ser "Pessoa".
E tu és muito pessoa!
um beijo.
CNS.
ResponderExcluirGota a gota.. ora enganei-me, grão a grão.. enche....Não é o caso mas ... talvez a alma, não?
Beijoca
Vida de Vidro.
Obrigada pelas tuas palavras.
Beijo.
C Valente.
ResponderExcluirGrata pela visita .
Beijo
Carteiro.
Que palavras doces. Obrigada.
Beijo
Plum.
Concordo plenamente
Um beijinho.
Un dress.
ResponderExcluirTodavia
Contudo
Obrigada.
Beijo
Gi.
ResponderExcluirEm frente e não esqueçam / Onde está a nossa força! /Na fome e na fartura /Em frente e não esqueçam /A Solidariedade".(letra da música)
Quem deve mudar o mundo?" pergunta um senhor abastado. "Aqueles, a quem ele não agrada", responde uma trabalhadora.(in Barriga Vazia)
Creio ambas serem emblemáticas de Brecht e do seu pensamento.
O herói e anti-herói marcham lado a lado na poeira da luta que é a Frau Leben!
E já que estou numa de alemão
Küsse
Arion
ResponderExcluirUndoubtedly!!!
Hugs
Calimera.
ResponderExcluirE de que maneira, minha querida ...
Obrigada
Beijo.
Gabriela Martins.
ResponderExcluirObrigada pela mansidão e sobretudo pelo compasso.
Beijo
claro, Mateso...
ResponderExcluir...mas era um comentário à frase do Bretcht. e parece-me que ele faz ali uma distinçãozinha qualquer...
mais um beijo
_____________.