Quem sou eu

Minha foto
Alguém que ama a vida e odeia as injustiças

19 março, 2014

Hoje é Dia do Pai










Hoje é dia do Pai.


Já lá vão seis anos. Redondos., quiçá nem tão redondos assim. Tem dias em que têm esquadria, imperfeita é certa, mas têm-na.
Hoje é um dia de esquadria imperfeita. Não é redondo porque o círculo é imperfeito. A imperfeição da ausência. Perceções que se ausentam. Pastel tornado aguarela que, se dilui- nas gotas do tempo.

Hoje é dia do pai.
Não é simples rotina, nem obrigatoriedade social na recordação e muito menos o assinalar conspícuo de uma data. Na verdade, Pai, é lembrara-a tua essência de ser, aquilo que ficou em mim, no melhor de mim. Não sei se será vaidade, arrogância, sei apenas que sou parte de ti em sentir. Ser filha é ser carne mas é também, ser rio de sentires, ser alegria ou lágrima. É a festa da vida gerada um dia, é a memória viva do passado em presente.

Hoje é dia do pai.
Não acredito na rotina das memórias nem nas frases perdidas aqui e ali, creio e sei, que as palavras quando sentidas, quando feridas de amor povoam a memória do coração. Creio, pai, que o meu coração possui a memória dos dias em que viveste, os claros, os cinzentos e os negros. No teu, no nosso caleidoscópio de vida.

Hoje é dio do pai e,
Lá onde te habita o espirito recebe simplesmente um beijo, o meu.
Sorrio e aceno-te.
Até outro dia, Pai.


































2 comentários:

O Puma disse...

Minha filha
sou mais que teu pai

sou quase tua mãe

Mar Arável disse...

Até sempre