Quem sou eu

Minha foto
Alguém que ama a vida e odeia as injustiças

02 setembro, 2007

Morning (Grieg)

Amizade

Existe na mente do ser
Nem sempre no coração do ter.
É falaciosa de sentires,
Enrosca-se na dúvida da razão
E no âmago do coração.

A amizade,
Ribeiro de curvas simples
Ou tortuosas,
Levada na corrente forte
Ou pura gota desaparecida
Em leito seco de dádiva.
Húmus de partilha
Em canteiro de violetas singelas.

A amizade,
Cresce sempre que regada,
Nos fios líquidos do amor
Aí floresce…
Quebra, morre e chora,
Quando traída e esquecida
Na estrada ondulante da vida.

A amizade,
É rosto de olhar vivo,
No corpo cansado do Mundo
Que acorda e adormece
Ao nascer e pôr-do-sol,
Em laços apertados
Sem nós
Sem pontas
Apenas
………
AMIGOS

27 comentários:

Calimera disse...

A amizade sentimento doce
Os amigos eternos.
Magnífico a sequência de imagens associada à musica, calma.
A neblina, as flores, os insectos, o verde, o raiar do sol um cafézinho com os amigos.
Beijo grande

gabriela r martins disse...

há sentimentos lindos demais
há pessoas lindas demais
há imagens belas demais
há palavras escritas demais
há sentimentos tidos de menos

.

o que fica?

.

o AMIGO!

1 bj

gabriela r martins disse...

ah!
esqueci.me de dizer

sobre o teu post

- gostei ... DEMAIS -

e agora retiro.me pela esquerda alta

CNS disse...

Que teime em perdurar nesse cansaço do mundo.
Belo. Muito

Arion disse...

Uma colega - e amiga - disse-me há uns dez anos, ainda nos meus tempos de espraiamento social: "um dia verás que os verdadeiros amigos, os únicos dignos desse nome, conseguem contar-se pelos dedos de uma só mão". Lembro-me tantas e tantas vezes desta sua frase...

Maria P. disse...

Amigos, apenas, e é ser tanto.

Gostei muito!
Beijinho.

borrowing me disse...

é bom termos amigos
ajudam imenso nestas fases de "falta de verbo"
obrigada pelo teu comentário

bjs e até já

Mar Arável disse...

A palavra amigo

se assumida em dias de mar desgrenhado

tem por limite o infinito

un dress disse...

o conceito de amizade tem mudado.

naturalmente...como tudo!:)

somos amigos aqui on line?

há pessoas de carne e alma dentro

dos blogs, das palavras??

e se o é, o que é de facto esta

amizade??




beijO

carteiro disse...

Curiosamente estive a ouvir isto há cerca de uma hora, seguido do Concerto para Piano de Grieg, que é lindíssimo.
Enquanto à amizade... mais palavras para quê?

RB disse...

E ninguém consegue viver sem ela...

gabriela r martins disse...

leio.te em silêncio e em silêncio peço.te licença para transcrever teu poema "O Nascimento do Poeta" que deixaste no Canto.Chão no Palácio das Varandas .é que esse é o nosso blogue ( colectivo ) de excelência ,onde só entram alguns "excelsos/criativos" .posso?

.

mas como a poesia não deve nascer orfã ,diz.me ,por favor ,com que nome queres que eu o publique? com o heterónimo de "Mateso"?
( não gostaria de fazê.lo ,por isso aguardo ordens .ok? )

um beijo ( já "babado de saudade" das minhas férias de verão 2007!!!!!!!!!! )

Flávia Vida disse...

É o que sempre digo: TUDO PERMANECE SE REGADO À CADA PÔR DO SOL ...

combinações mais que perfeitas: música, imagens e palavras]

um beijo AMIGO para ti
:)

Teresa Durães disse...

sei o que é amizade. tenho-a. forte. poucas palavras necessitamos de dizer. basta olhar. tudo dito. palavras? não são necessárias.

ma.avc disse...

para um amigo/amor, para um amor/amigo: dou-lhe essas imagens junto com um beijo no coração.....









cada instante uma surpresarsrsrsr

Mário Margaride disse...

Querida amiga,

A amizade. É o sentimento mais nobre, e mais importante, na relação entre as pessoas.
Sem amizade, não há relação que resista.

Beijinho

gabriela r martins disse...

então ,desapareceste?
voltaste aos banhos? não acredito que umas tenham tanta sorte!!!!!!

.


beijinho

Mateso disse...

Calimera,
Obrigada pelas palavras. Sim, é quase isso tudoque tão bem escreveste.
Um beijo.

Gabriela martins,
Demais.. será talvez excesso.. Entre o demais e o de menos fia a virtuda. Tentemos essa, que é bem difícil.
............
Obrigada pela presença constante.
Bj.

Mateso disse...

CNS,
esta de minúsculas não me cai... não , não...

Tens razão mas cada vez há mais cansaço e menos amizade....
teias que a vida tece.
Obrigada Cristina.
Bj.

Mateso disse...

Arion,
Se calhar eu poderia ter sido essa tua amiga, Arion. Mas reafirmo-te que á medida que o tempo passa, os dedos vão diminuindo, e se por acaso temos um ou dois, somos muito ricos, quase milionários.....
Um beijo

Maria P.
É bom tê-los, difícil mantê-los. Regar a amizade é, certamente, uma necessidade.. mas também á que tirar constantemente as ervas daninhas que teimam cada vez mais em se infiltrar.
Obrigada pelas tuas palavras.
Bj.

Mateso disse...

Borrowing me,
Pois o FVC é algo que pertence a todos os mortais.. apenas os deuses não têm desses problemas... eu tenho porque piso a Terra .
Obrigada, amiga virtual.
Bj.

Mateso disse...

Mar Arável,
O infinito.. fica onde não se chega.. a amizade ( no meu entender) é palpável... mas pode sser infinta...
Obrigada,
beijo

Mateso disse...

Un dress,
Provavelmenet uma amizade dialéctica. penso eu...o que poderá eventualmente conduzir a uma amizade de partilha. E em alguns casos de conhecimento físico.
Mas a amizade é um universo de tanta coisa, que dificilmente o consenso da palavra, poderá fazer todo sentido entre nós ,que giramos por estas teias de comunicação.
Gostei da tua interrogação ou dúvida?
Bj.

Mateso disse...

Carteiro,
Grieg é melancólico mas tão doce...
Ainda bem que gostaste.
Bj


RB,
è só isso.
Bj.

Mateso disse...

Flávia Vida,
Muito obrigada pelas palavras.
Bj.

Teresa Durães,
Também é verdade...mas vivemos no mundo da palavra e do som...
Por isso as palavras por vezes são necessárias se bem que de prata e o silêncio de ouro.... é assim não é?Obrigada.
Bj.

Mateso disse...

ma.avc.
Não sei quem és, mas aqui vai a resposta.
Obrigada pelo beijo. Amigo é amor porque vem do coração....
Bj.


Mário Margaride,
Uma verdade total e nada mais tenho a dizer.
Beijo

cm disse...

gosto dos plurais das coisas quando cada singular é um todo...e quer seja o todo ou singular se for AMIGO é uma benção


um abraço